“Manual de Metodologia do Trabalho Acadêmico” é mais novo livro publicado pelos por Professores de Direito

A produção dos docentes Antonio Amaral e Sônia Albuquerque detalha elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais

03/03/2021 às 15h12

O livro “Manual de Metodologia do Trabalho Acadêmico”, 4a edição, Editora PHILLOS é de autoria do Prof. Dr. Antonio Castro do Amaral e da Profa. Ms. Sônia Maria Soares de Albuquerque, ambos do curso de Direito do Cesmac.

A publicação está na quarta edição, agora em e-book e disponível na Amazon.  O livro é um manual prático para a produção de trabalhos acadêmicos, com parte dos conceitos acerca do que é ciência e como é aplicada nos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, tanto de graduação como pós-graduação.

Essa edição foi revista e atualizada de acordo com as últimas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), até 2020. A obra também detalha os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais e ainda sugere meios de como iniciar, desenvolver e concluir o conteúdo dos trabalhos na Academia, desde um Artigo até uma Monografia, com exemplos variados.

Nesta edição foi acrescentado o problema do plágio sob à lei brasileira, descrevendo como identificar de forma prática e fácil.