Ação reforça importância dos cuidados com a saúde do idoso

Atividade foi realizada por professores e estudantes de Fisioterapia do Cesmac.

12/09/2016 às 05h55

Professores e estudantes do curso de Fisioterapia do Cesmac realizaram mais uma importante ação focada na promoção da saúde do idoso.

A ação, que aconteceu no Posto 7, localizado na praia da Jatiúca, foi voltada para os Idosos do Lar Francisco São Francisco e contou com a participação dos universitários dos cursos de Enfermagem e Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). RoseMary Moraes, assistente social do local, também participou da atividade.

O objetivo de proporcionar lazer e bem-estar aos idosos moradores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIS), além da socialização junto à comunidade.

No momento foi ofertado lanche com frutas, sucos, sanduíches naturais e muita água de coco. Te ainda uma roda de conversa com as pessoas que se aproximavam e com acadêmicos e voluntários.

Os idosos colocaram os pés na areia da praia, andaram, sentaram e aproveitaram a natureza com direito a um banho de mar. A atividade foi acompanhada pela professora Elaine Amado, que ministra a disciplina de Estágio Curricular e Terceira Idade.