Projeto “Mulheres Rendeiras da Singeleza”

Integrantes participam de Oficina de Cores.

23/11/2016 às 10h47

O Projeto Mulheres Rendeiras da Singeleza em Paripueira, contemplado com o Prêmio Santander Universidade Solidária 2016, realizou, no último dia 17, a Oficina de Cores.
A ação aconteceu em Paripueira  e foi ministrada pela designer, professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ma. Juliana Donato. Teve ainda a participação da arquiteta e urbanista, também professora da UFAL, doutora Josemary Ferrare, parceiras do projeto.
 A designer destacou a importância do conhecimento das cores para a produção das rendas e bordados, as sensações provocadas pelas cores, contrastes e diferenças de tons. Propôs ainda, exercícios e disponibilizou apostilas para auxiliar as artesãs no processo de confecção das peças, que serão produzidas para o Bazar de Natal, a ser realizado nas instalações do Cesmac em dezembro.
 A coordenadora e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo professora Adriana Guimarães, uma das arquitetas responsáveis pelo reconhecimento no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ganhou o Prêmio Universidade Solidária, do Santander com o Projeto.