Pós-graduações na área jurídica seguem com inscrições abertas no CESMAC

Direito Processual, Direito e Processo Penal e ainda Licitação, Contratos Administrativos e Convênio

03/08/2020 às 10h53

A carreira jurídica oferece uma gama de oportunidades para os operadores do direito, nesse contexto, o Centro Universitário CESMAC, por meio da Pós-Graduação Lato Sensu oferece três cursos nessa área, que estão com inscrições abertas até o dia 08 de outubro deste ano.

As pós-graduações em: Direito Processual, Direito e Processo Penal e ainda Licitação, Contratos Administrativos e Convênio, estão sendo ofertadas em Maceió. De acordo com a Profa. Catarine Serejo Medeiros, coordenadora das Pós-Graduações na área do Direito, em Maceió, “os cursos de especialização na área jurídica, feitos em uma instituição tradicional como o CESMAC, certamente acrescenta mais credibilidade ao currículo do profissional recém-formado ou que pretenda se atualizar, com destaque entre os concorrentes no competitivo mercado de trabalho. Considero também um investimento pessoal em seu próprio capital intelectual, e que se traduz, a curto prazo, em um aumento das habilidades profissionais, resultando na criação de uma rede de contatos profissionais com interesses em comum”, explica a docente.
A coordenadora destaca ainda, que “ao longo do curso os alunos adquirem conhecimentos novos ou que abordados superficialmente durante a graduação, bem como desenvolvem novas habilidades e competências para atuar profissionalmente no segmento que escolheram. Sem falar no Título de Especialista reconhecido internacionalmente com o aval do MEC, o que poderá lhe garantir pontuação extra em provas de Títulos em concursos públicos e facilitar o acesso às especializações strictu sensu, como o Mestrado e o Doutorado, para aqueles que almejam uma carreira acadêmica”, reforça.
 
Entenda melhor as especificidades de cada área abaixo:
 
Direito Processual

É o ramo do direito público que contém o repositório de princípios e normas legais que regulamentam os procedimentos jurisdicionais, tendo como objetivo administrar o Direito como um todo. Esse importante ramo também se caracteriza por dar conhecimento acerca da estrutura dos órgãos de justiça, de modo a disciplinar as formas como as ações devem ter os processos judiciais em perfeita ordem para serem apreciados pelo sistema judiciário.
Essa Pós-graduação do CESMAC Maceió será é composta por 14 disciplinas vinculadas à área que serão ministradas por um excelente corpo docente, formado por Mestres, Doutores e Profissionais gabaritados na área, aptos a tornar o docente em um Especialista diferenciado no mercado de trabalho Jurídico.
Direito e Processo Penal

É o ramo do direito público dedicado ao estudo do direito material e da aplicação jurisdicional do direito penal, sistematizando os órgãos relacionados e os respectivos auxiliares. A matéria processual penal objetiva trazer a mera abstração da norma jurídica à realidade, ensinando as ferramentas necessárias para que possa ser aplicado. No CESMAC Maceió, o curso será composto por 14 disciplinas específicas das áreas material e processual penal, sendo ministradas por um corpo docente formado por Mestres, Doutores e Experientes criminalistas que vivem o dia a dia da prática Penal moderna.
Licitação, Contratos Administrativos e Convênio

Tem por objetivo analisar, de maneira não exaustiva, o instituto das licitações, bem como o procedimento e contratos administrativos no ordenamento jurídico brasileiro, com abordagem na área de Convênios. O curso foi cuidadosamente planejado para tratar dos inúmeros temas atuais que envolvem a área, não apenas de forma teórica mas a especialização de Licitações, Contratos e Convênio, sempre que possível será uma escolarização passada de forma prática, como por exemplo a disciplina "Pregão Presencial e Eletrônico onde os alunos participarão de simulações nas plataformas ComprasNet e Licitacoes-e.
Siga @pos.direito_cesmac_mcz e acompanhe as novidades sobre a pós-graduação em Direito no CESMAC Maceió. Para saber mais sobre todos as áreas ofertadas pelo CESMAC e escolher a pós que vai fazer parte da sua vida clique no link https://www.cesmac.edu.br/pos e também acompanhe @pos.cesmac.