Professor de Direito do Cesmac lança importante obra sobre filósofo Michel Pêcheux, com análise do Discurso de linha francesa

A autoria é do Prof. Antônio Castro do Amaral e traz resultado de grandes contribuições acadêmicas sobre o tema

31/03/2021 às 10h06

O mais recente lançamento do docente do curso de Direito do Cesmac, Antônio Castro do Amaral, trata sobre Michel Pêcheux- O Surpreendente Percurso Filosófico e Teórico na Análise de Discurso”.  O livro traz resultado de grandes contribuições acadêmicas sobre o tema.

Trata-se da produção de mais de 30 análises realizadas sobre a obra do filósofo, focadas em diferentes formas das já apresentadas no Brasil. O trabalho apresentado toma os textos na ordem de publicação original, permitindo ao leitor uma visão histórica e coesa da teoria por ele desenvolvida e as respectivas aplicações nos estudos da Análise de Discurso de linha francesa.
O livro é de publicação recente e faz parte de intensa produção acadêmica visando a divulgação da AD pecheuxtiana no Brasil, ao lado de outros escritores. “A forma como apresentamos a obra do Michel Pêcheux se deve ao fato de que, nas terras brasileiras, essa produção apareceu sem ordem cronológica o que, a nosso ver, pode ter trazido algumas dificuldades para a compreensão da inteireza e profundidade da obra pecheuxtiana”, explica o autor.
A divulgação em nível nacional será feita por meio do site da Amazon.com, no formato de e-book.