Professores e Acadêmicos de Fisioterapia do CESMAC participam de ação no Hospital de Olhos Santa Luzia

Iniciativa foi desenvolvida no Projeto Núcleo de Estudos da Coluna – PNEC e Estágio Curricular Supervisionado

19/11/2020 às 14h58

A participação dos docentes e graduandos do curso de Fisioterapia do Cesmac foi nas ações de promoção da saúde para os colaboradores do Hospital de Olhos Santa Luzia, na Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT) realizada pela unidade de saúde, por meio do departamento de Recursos Humanos.

     

A ação foi coordenada pela Érika Rosângela Alves Prado e contou com atividades como: acolhimento e humanização usando a musicoterapia e dinâmica; exercícios respiratórios para auxiliar o relaxamento corporal e alívio de quadros de ansiedade e estresse; além de movimentos para trabalhar a postura e alongamento.

As atividades foram realizadas pelos integrantes do Projeto Núcleo de Estudos da Coluna – PNEC e Estágio Curricular Supervisionado da Fisioterapia Cesmac, no Auditório do Hospital de Olhos Santa Luzia, durante a manhã de hoje (19).
De acordo com a acadêmica do curso de Fisioterapia Raphaela Victória G. da Silva, “o grande objetivo foi promover o bem-estar social, físico e mental dos profissionais e ensinar que é possível viver com uma boa qualidade de vida, sendo os próprios protagonistas da história e responsáveis em colocar em prática o que foi aprendido por meio da educação em saúde”, reforça.

Todas a práticas seguem os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde locais, nacionais e internacionais, além de atender ao Plano de Contingência estabelecido pelo Cesmac e que norteia aulas, procedimentos e práticas em geral, por conta da pandemia de COVID-19.