Programa 360° do CESMAC recebe alunos do Colégio Intensivo

Ação visa aproximação entre IES e comunidade

21/08/2018 às 16h52

Nos dias 20 e 21 de agosto, o Centro Universitário CESMAC recebeu alunos do Colégio Intensivo para conhecer as instalações da Instituição. A visita faz parte do programa 360° e a participação se dá por agendamento via site da IES. Além do conhecimento adquirido com a participação em palestras sobre diversas áreas, os visitantes podem ter a oportunidade de realizar testes vocacionais e utilizar os laboratórios e auditórios da Instituição.
O Programa CESMAC 360° é uma atividade de relacionamento que aproxima a Instituição da comunidade. A proposta é oferecer benefícios e diferenciais do CESMAC para contribuir com a qualificação de alunos e profissionais.
Nos dois dias, aproximadamente 100 alunos dos terceiros anos do Colégio Intensivo, que é parceiro do CESMAC, conheceram as instalações do Campus I e tiveram a experiência de ter uma aula de anatomia na prática e de conhecer o simulador avançado Apollo, que é utilizado em cenários de prática dos cursos de saúde.
O grupo ainda participou de um game de perguntas e respostas conduzido pela equipe de Marketing na Galeria CESMAC de Artes Fernando Lopes.  Para a aluna Maria Vitória Estênio, a atividade feita na prática permite ao aluno ter uma certeza maior na hora da escolha da profissão, “principalmente para quem gosta da área de saúde como eu, a experiência foi incrível e única. Além disso, percebemos que esse tipo de oportunidade serve como uma espécie de teste vocacional, pois enxergamos na prática o que vamos estudar quando ingressarmos na universidade”.
Para a coordenadora dos laboratórios acadêmicos, Marcileide Santos, este programa de visitação permite a sociedade e aos alunos de ensino médio conhecerem toda a estrutura da IES, “a aproximação com o aluno concluinte de 3º ano trazida pelo Programa é de extrema importância, pois aqueles que ainda tem dúvida na escolha da profissão, ao passarem por experiências como essa, conseguem se decidir em relação ao futuro deles. ”
O grande objetivo do Programa CESMAC 360°é estreitar o contato com escolas, cursinhos, empresas e órgãos públicos através de visitas aos campi da IES. O foco é ajudar na preparação para a vida universitária, auxiliando os alunos de colégios e cursinhos na escolha do melhor curso de graduação. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (82) 3215.5020.