Programa Jovem Aprendiz CESMAC – Selecionados participam de prova presencial e recebem informações sobre o Processo Seletivo

A divulgação da lista dos 150 primeiros classificados na primeira etapa será realizada no próximo dia 25

17/04/2019 às 15h19

Após a realização do Processo Seletivo para os novos integrantes do Programa Jovem Aprendiz CESMAC, que contou com a inscrição de mais de três mil candidatos na página do “Trabalhe Conosco” https://www.cesmac.edu.br/trabalhe-conosco, linkada no site cesmac.edu.br, o Departamento de Gestão com Pessoas da Instituição realiza, na tarde de hoje, 17, mais uma etapa com os selecionados. Dessa vez, o grupo passa por uma prova presencial de Redação e também recebe informações sobre o Processo Seletivo.
A seleção acontece com base na Consolidação das Leis do Trabalho, Capítulo IV – Da Proteção do Trabalho do Menor, na Lei nº. 10.097, de 19/12/2000, para contratação especial de jovens aprendizes na formação de Auxiliar Administrativo, em conformidade com os arcos ocupacionais previstos na Portaria – MTE nº 615 de 13/12/2007.
Os jovens passam pelos critérios de seleção, incluindo temáticas envolvendo conhecimentos básicos - Língua portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades. Além disso também são analisados os conhecimentos específicos sobre a Legislação do Jovem Aprendiz (lei da Aprendizagem, nº 10.097, noções administrativas, História da Fundação Educacional Jaime de Altavila (FEJAL), mantenedora do CESMAC e prova de Redação.
A divulgação da lista dos 150 primeiros classificados na primeira etapa será realizada no próximo dia 25. O setor ainda vai realizar com os jovens outras etapas, que incluem: dinâmica de grupo, testes psicológicos e divulgação da lista final de aprovados.
Os aprovados devem ingressar em curso de aprendizagem em uma instituição formadora definida pelo Departamento de Gestão com Pessoas do CESMAC, conforme legislação do programa Jovem Aprendiz. A remuneração será de 50% do salário mínimo vigente e o contrato especial de aprendizagem terá duração de vinte e quatro meses, com exceção dos jovens com deficiência, conforme legislação.
Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail sgpselecao@cesmac.edu.br ou pelo telefone 3215-5141.