Projeto Integrador Da Planta ao Medicamento visita Horta Medicinal

Atividade ocorreu com discentes do 4º período do curso

12/03/2019 às 14h18

O projeto desenvolvido por docentes do curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC intitulado Da planta ao Medicamento, realizou no último mês, na Horta Medicinal – Fazenda Escola de Marechal Deodoro, uma atividade integradora das disciplinas de Botânica aplicada à Farmácia, de Farmocognosia e Farmacoténica. A ação reuniu discentes do 4º período do curso e vários professores.
O objetivo do projeto é primariamente desenvolver os conteúdos das disciplinas de modo interdisciplinar, por meio da Aprendizagem Baseada em Projeto – ABP. Além disso, o intuito é integrar os conhecimentos das disciplinas envolvidas, fomentar o empreendedorismo, pesquisar  plantas medicinais, inovar e produzir produtos fitoterápicos, estimular a competência de gestão no tocante a gestão de pessoas, trabalhar conteúdos complementares, entre outros. O proposta é permitir no acadêmico o desenvolvimento das competências de criatividade, relação interpessoal, proatividade, resolutividade de problemas, gestão e planejamento.
Durante o semestre, mais 5 etapas serão realizadas. Elas consistem no deslocamento dos discentes até a horta medicinal do CESMAC, pertencente ao projeto Farmácia Viva do curso, para coletar as plantas medicinais sorteadas para suas respectivas equipes de trabalho.