Reitor João Sampaio e Dirigentes do Cesmac participam da inauguração do Centro Médico Hospital do Coração de Alagoas

Também participaram do momento os dirigentes Dr. Pedro Alves e Dr. Estácio Valente

01/07/2022 às 11h07

O Reitor do Cesmac, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, participou da inauguração do Centro Médico Hospital do Coração de Alagoas (HCAL), ocorrida ontem (30), com a participação também dos dirigentes Dr. Pedro Alves; conselheiro da Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal); e ainda Dr. Estácio Valente; pró-reitor financeiro da IES; além do egresso do curso de Odontologia Estácio Filho.
O Centro Médico Hospital do Coração de Alagoas traz ainda mais saúde e qualidade nos atendimentos. O novo empreendimento foi idealizado e planejado para reunir diversos e importantes serviços na área de saúde. São 17 andares e 18 mil m² de área construída que vão somam aos 11 mil metros do Hospital do Coração, formando um complexo hospitalar de grande porte, com ambas as estruturas conectadas por uma passarela que possibilitará especificidade e segurança aos vários serviços que funcionarão no novo prédio.    

Desenvolvido ao longo de anos de planejamento pelo Hospital do Coração e a construtora Cavalcante Peixoto Engenharia, o projeto do arquiteto e urbanista Edalmo Lobo contou ainda com as expertises da incorporadora Teto e da Protécnica Engenharia e Arquitetura, entre diversos outros parceiros. O reitor do Cesmac fez questão de prestigiar a inauguração, sendo recebido pelo diretor-presidente do Hospital do Coração de Alagoas, Dr. Ricardo César Cavalcanti. “A iniciativa reforça o compromisso do HCAL com a saúde dos alagoanos, ofertando um espaço inovador e ponta, quando se fala em tecnologia”, destaca Dr. João Sampaio. O Cesmac tem parceria com o hospital por meio do Centro de Pesquisas Clínicas/ Hospital do Coração (CPC/HCAL), tendo como pesquisador principal do centro o médico cardiologista Dr. Marco Mota, que também prestigiou o evento.
 
Sobre o HCAL
O Hospital do Coração é uma evolução do serviço de cardiologia que iniciou no Hospital Memorial Arthur Ramos, mediante a necessidade de se ter em Alagoas uma estrutura especializada e dedicada exclusivamente ao cuidado do coração. Em apenas dois anos de fundação, o Hospital já disponibilizava aos clientes diversas atividades e serviços diferenciados, como a operação de hemodinâmica, ampliação da clínica de hemodiálise (UNIRIM), UTI coronariana, atividades da Emergência e o funcionamento do setor de internação na Unidade I. Conheça outras informações acessando:https://hospitaldocoracaoal.com.br/ .