Residência em Medicina do Trabalho inicia trabalhos com Aula Inaugural

Pós-graduação terá duração de dois anos

19/03/2019 às 14h56

Na última semana foi realizada no Complexo de Inovações Pedagógicas, a Aula Inaugural da Residência Médica em Medicina do Trabalho. O Centro Universitário CESMAC é a primeira instituição de Alagoas e a segunda do nordeste a ofertar tal programa, que tem a coordenação da Profa. Marilurdes Monteiro Barros.

O Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, esteve presente à cerimônia e ressaltou a importância da residência para a Instituição. “Ser a única instituição do estado em oferecer esta residência nos dar muito orgulho. Depois de muito trabalho esforço, colher os frutos como este é sempre muito gratificante. Estamos muito felizes com mais essa conquista e iremos sempre em busca de outras”.

O médico Wellington Moreira da Silva falou do orgulho em ser o primeiro residente da Instituição e promete muita dedicação. “Me sinto lisonjeado em marcar história como primeiro residente em medicina do trabalho do CESMAC, serão dois anos de muita dedicação e trabalho. ”

O programa de Residência Médica em medicina do trabalho foi aprovado pelo Ministério da Saúde, por meio da secretaria de gestão do trabalho e da educação na saúde, por meio da divulgação da portaria nº 22, de 14 de fevereiro de 2019, num reconhecimento à todas as condições de ensino que o CESMAC oferece e à qualidade do curso médico.