SICC 2021 celebra 15 anos da realização do evento organizado pelo curso de Engenharia Civil do Cesmac

Evento aconteceu em formato on-line por conta da pandemia de COVID-19, com transmissão pelo Canal Oficial do SICC no Youtube

15/06/2021 às 14h06

“Comemorar o 30º Simpósio da Construção Civil realizado aqui no curso de Engenharia Civil-Cesmac é um orgulho. Desde 2006 que a graduação realiza o evento, marcando encontro de estudantes de todas as Instituições de Ensino Superior em Engenharia de Alagoas e de profissionais engenheiros-civis, recém-formados e outros de vasta experiência de mercado em Alagoas e no Brasil. É um momento de troca de experiências, onde os participantes se oportunizam a conhecer inovações e tecnologias apresentadas pelos profissionais que representam empresas, por aqueles que são líderes de mercado naquele produto da indústria da construção civil, (re)conhecidos nacionalmente pela forma de trabalho, planejamento, gerenciamento, segurança e saúde do trabalhador; enfim, os renomados da construção civil que compartilham com o público procedimentos de trabalho, saberes, conhecimentos, trajetórias e experiências”, descreve e celebra a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Profa. Roseneide Honorato.

O Simpósio da Construção Civil – SICC, realizado por docentes e acadêmicos do último ano do curso de Engenharia Civil do Cesmac já está consolidado na programação de ações da Instituição. O evento aconteceu na sexta (11) e no sábado (12), teve transmissão pelo Canal Oficial do SICC no Youtube. A programação contou com minicursos e palestras com temas e convidados importantes no universo da construção civil local e nacional.

Roseneide afirmou ainda: “O Simpósio da Construção Civil (SICC) é um marco em Alagoas elevando o Cesmac a um nível de excelência, reconhecido por todos os profissionais da Industria e da construção civil que reconhecem no evento a riqueza em produção e execução, e no legado que proporciona a todos, fazendo brilhar a imagem do Cesmac brilha nesse setor no Estado de Alagoas. Esses 30 eventos realizados consecutivamente em ambientes diversos ao longo dos 15 anos, que comporta 400/500 pessoas, garante à Instituição maturidade, reconhecimento e conhecimento, além de habilidade em sua realização que enaltece o curso de Engenharia Civil do Cesmac. Somos reconhecidos pelo que fazemos, local e nacionalmente desde 2006; e é um trabalho de formação profissional maravilhoso, de empreendedorismo, de criatividade e talentos e de busca da empregabilidade. É também pelo SICC que nossos alunos adquirem competências, portanto o SICC é lócus de aprendizagem, de coleta para gestão de egressos, de pratica e formação”.

“Agradeço em nome de todos os que fazem o ensino no Cesmac e especialmente dos que fazem o curso de Engenharia Civil, ao Prof. Eng. Civil José Moisés da Luz, visionário e mentor do evento que continua com empenho, responsabilidade e satisfação nesse trabalho de ensino, pesquisa e extensão, abençoado por Deus. Muito Obrigada Moises”, ainda palavras da coordenadora, que faz questão de agradecer.

A dição também recebeu uma Mesa-Redonda, com quatro mulheres engenheiras- civis, narrando suas experiências e trajetórias, cada uma em seu nicho, em campos de atuação diversos, histórias similares, paixão pela atividade e amor a engenharia. O tema “Mulheres na Construção Civil”, foi debatido pelas convidadas Midiã Correia, Rosa Tenório, Priscilla Câmello e ainda a coordenadora do curso de Engenharia Civil do Cesmac, Profa. Roseneide Honorato. Confira a programação no link: https://www.youtube.com/watch?v=xLY299C3-ss

“O movimento espontâneo da turma de Construção Civil de 2006.2 pela busca de conhecimento prático e oportunidade de contato com profissionais experientes do mercado, se tornou o evento que temos hoje. Muito esforço, determinação e resiliência durante esse caminho, mas muito prazeroso também completarmos 15 anos oferecendo o melhor de cada um de nós, organizadores e palestrantes”, declara Prof. Moisés da Luz, coordenador do evento.

Todo valor arrecadado com a inscrição do evento será investido em fraldas geriátricas, que serão doadas para o Lar Francisco de Assis. Acesse o link e confira toda a programação do SICC 30: https://www.youtube.com/channel/UCf07I33RDW9slSHtYo2uksg