Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Cesmac

Celebração da Santa Missa lotou o auditório João Sampaio.

28/07/2016 às 16h07

Muita emoção na visita de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil ao Cesmac na manhã de hoje, 28. A santa foi recebida na rua: Íris Alagoense e seguiu em caminhada com o  professor Brancildes Galdino, crianças do Projeto Crescer, agentes de segurança da IES e a comunidade em geral.

Fogos, aplausos, buzinas e músicas como: “Dai-nos a Bênção”, deixaram o momento ainda mais emocionante e festivo. A padroeira passou pela rua: Cônego Machado sendo aclamada.

Em seguida, foi levada para a Capela do Campus I – Professor Eduardo Almeida, onde aconteceu uma série de demonstrações de carinho e devoção a Mãe Aparecida. Cânticos, Leituras Bíblicas e registros para eternizar o momento.

As atividades da manhã foram concluídas com a celebração da Santa Missa no Auditório João Sampaio, que ficou lotado com coordenadores, professores, colaborares e estudantes. O local recebeu uma decoração especial para a solenidade.

A celebração foi acompanhada pelo reitor João Sampaio, coordenador do Setor de Gestão com Pessoas Gustavo Silva, Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) professora doutora Cláudia Medeiros. Teve ainda a participação do maestro Luiz Martins com músicas e violino, Patrick Gioseppe com teclados e Lucas Soares também com cânticos especiais.

A programação segue durante a tarde com visitas aos setores da Instituição. Do Cesmac a imagem peregrina segue para a Igreja de Santa Teresinha, ainda no bairro do Farol. A iniciativa integra a série de visitações por todo o Brasil, marcando as celebrações do tricentenário de sua aparição.