VI Júri Simulado da OAB Alagoas: Cesmac se Destaca na Maior Competição Acadêmica de Direito

Estudantes do Cesmac avançam para as fases finais em uma disputa acirrada entre 14 instituições de ensino.

21/10/2024 às 11h45

O VI Júri Simulado da OAB Alagoas, considerada a maior competição acadêmica de Direito do estado, esteve em andamento entre os dias 07 a 18 de outubro, proporcionando aos estudantes uma plataforma única para mostrar suas habilidades na simulação de um júri popular. Com a participação de 14 instituições de ensino, o evento ofereceu aos competidores a oportunidade de colocar em prática o conhecimento jurídico adquirido em sala de aula, levando a defesa e a acusação a um novo patamar.
 O Centro Universitário Cesmac, que tem ganhado destaque pela excelência de seus acadêmicos, avançou com sucesso nas primeiras fases da competição. Já no segundo dia do Júri Simulado, os estudantes do Cesmac Maceió e da Faculdade Cesmac do Sertão se enfrentaram em uma disputa intensa, com a equipe de Maceió saindo vitoriosa. Desde então, o Cesmac Maceió venceu as instituições UMJ e UNIMA, assegurando seu lugar na fase final da competição na última sexta-feira (18), com grandes momentos de tensão e desempenho notável de todos os participantes.
O Cesmac Maceió, que vinha se destacando ao longo das fases eliminatórias, conquistou um honroso segundo lugar. A equipe demonstrou excelência técnica e domínio das estratégias jurídicas, sendo reconhecida por seu desempenho sólido e comprometimento com a advocacia.
O segundo lugar na maior competição acadêmica de Direito de Alagoas reafirma o compromisso do curso com a formação de profissionais altamente qualificados, prontos para os desafios do tribunal, atestando as habilidades jurídicas dos alunos e oferecendo uma experiência prática que prepara os futuros advogados para os desafios do tribunal.