Projeto de ensino de línguas estrangeiras em Comunidades tem início neste sábado

Aulas de inglês serão ministradas sempre aos sábados na comunidade quilombola

14/03/2019 às 16h10

O projeto de ensino de línguas estrangeiras na Comunidade Quilombola do município de Santa Luzia do Norte terá início no próximo sábado, 16, na própria comunidade. O trabalho é uma iniciativa do Núcleo Acadêmico Afro-Indígena (NAFRI) e do Núcleo de Idiomas do Centro Universitário CESMAC (NUI).
O ensino da língua inglesa despertou, de imediato, o interesse de cerca de 30 pessoas da comunidade, que serão divididas em turmas de acordo com a idade e escolaridade dos alunos.
 O material será disponibilizado pela IES e o curso terá duração de 3 meses, sendo realizado de forma quinzenal, sempre aos sábados e na comunidade quilombola. É importante destacar também que junto a essas atividades, o Núcleo de Robótica,  parceiro do projeto, planeja oferecer um aplicativo para que a comunidade estude e tire dúvidas sobre todo o conteúdo que será ensinado.