Sucesso do Evento Educativo Inédito: "Rally dos Saberes"

Colaboração pioneira entre cursos e redes de educação marca uma jornada de sinergia educacional.

02/01/2024 às 15h49

O "Rally dos Saberes", evento singular que ocorreu em Maceió no disa 5 de dezembro, simbolizou a grande união entre os cursos de graduação em Pedagogia (presencial e EAD) e Letras (EAD), em conjunto com a rede municipal de educação de Marechal Deodoro e a rede estadual de Educação de Alagoas.
 Os protagonistas desse feito foram os discentes dos cursos, especialmente aqueles envolvidos nos programas de Residência Pedagógica e PIBID. Esses estudantes desempenharam papel crucial ao conceberem jogos e brincadeiras cuidadosamente elaborados, executados no Ginásio do Sesi, envolvendo uma participação massiva de mais de 400 alunos. O enfoque central das atividades direcionou-se às temáticas de Multiletramentos e Competências Socioemocionais.
 O "Rally dos Saberes" não só proporcionou aos participantes experiências educativas e lúdicas, mas também introduziu uma abordagem pedagógica inovadora, almejando cultivar habilidades essenciais para a vida. A repercussão positiva foi tão marcante que os docentes envolvidos, atendendo ao clamor dos estudantes participantes, solicitaram uma nova edição do Rally já para o início do próximo ano, não apenas em Maceió, mas também em Marechal Deodoro. Essa resposta entusiasmada ressalta o êxito do evento e o desejo de expandir e consolidar essa iniciativa dos cursos de formação de professores do Cesmac.