Estudante de Odontologia vence concurso de fotografia em Portugal

Concurso “Veste a Camisa da Universidade do Porto”.

03/10/2017 às 17h32

Com esta foto o estudante do curso de Odontologia do Cesmac Tiago Barbosa do Nascimento foi o grande vencedor do concurso “Veste a Camisa da Universidade do Porto”. O graduando está participando do Programa Ibero-Americanas, uma iniciativa do Santander Universidades, estudando na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, em Portugal.
No Cesmac, a mobilidade internacional acontece pelo Programa de Relações Internacionais, coordenado pelo professor Sílvio Abreu. O concurso premiou a fotografia com mais originalidade e criatividade, contexto emblemático, qualidade técnica da imagem e ainda as sensações e emoções transmitidas pela foto.
O estudante, que fica em Portugal até janeiro de 2018, recebeu o prêmio em forma de um Cartão Presente Viagem com 200 Euros. O graduando destacou o significado da participação e da vitória. “Eu sou amante da fotografia, e foi o primeiro concurso fotográfico que tive a coragem de participar. Na verdade, eu não esperava um resultado tão positivo, pois haviam candidatos de vários países. O mais gratificante nessa vitória foi conseguir gerar visibilidade para o Brasil e em especial para minha Faculdade, o Cesmac, a quem sou muito agradecido por me proporcionar a rica experiência do intercâmbio”, declarou.