26/01/2016 às 12h13
O Centro Universitário Cesmac conta com uma Ouvidoria – Núcleo Psicopedagógico desde 2010. Nos cinco anos de experiência na arte de saber ouvir e repassar informações importantes para os que procuram o setor, o espaço tem contabilizado conquistas e avanços no processo de diálogo com a comunidade interna e a sociedade alagoana.
Segundo o professor Paulo Lima, ouvidor geral do Cesmac, “a principal missão da ouvidoria é saber ouvir e direcionar soluções para possíveis problemas. É ainda um lugar de elogios e sugestões. O setor procura solucionar os micro-problemas, naturais em qualquer empresa ou instituição, para que a reitoria se debruce em questões maiores com mais tempo. A ideia é estar disposto para ajudar sempre e facilitar o diálogo interno e externo”, explicou o ouvidor.
O professor avalia ainda, que “a existência da ouvidoria é fundamental para todas as empresas, em qualquer instância. O setor sempre oportuniza aconselhamentos e orientações presenciais, mesmo com o crescimento da tecnologia essa escuta ainda é muito valorizada”, afirmou.
A Ouvidoria Cesmac já registra mais de 4 mil atendimentos, por semestre letivo, provenientes de telefonemas, e-mail’s e presenciais. A estrutura conta a Assessora Júlia Mendonça e ainda com o estagiário, formado em Direito e estudante do curso de Psicologia do Cesmac, Vinícius D’Almeida.
Além de manter as ações e atendimentos, que já são colocados em prática pelo setor, a ideia é estabelecer o projeto Ouvidoria de Gestão. A iniciativa pretende fazer um trabalho direcionado com os gestores da Instituição para fortalecer cada vez mais um diálogo conjunto e efetivo com o objetivo de oferecer o melhor do Cesmac para todos, concluiu o ouvidor.
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