Edital de Extensão Comunitária Remota Voluntária 2021

Inscrições acontecem de hoje (23), até 17 de março. O resultado será divulgado no dia 31 de março

23/02/2021 às 14h20

A Coordenação Geral de Extensão Universitária lançou hoje (23), o Edital de Extensão Comunitária Remota Voluntária 2021. O processo é interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico e promove integração e mobilização entre a comunidade acadêmica e os diversos setores da sociedade, por meio da produção e aplicação do conhecimento em articulação com o ensino e pesquisa.
Entre os objetivos do Edital estão: estimular docentes a engajar alunos de graduação em atividades extensionistas; viabilizar atividades extensionistas remotas extracurriculares a fim de favorecer também a saúde mental, possibilitar a vivência de atividades lúdicas, culturais, laborais e das diferentes áreas de conhecimento para as comunidades interna e geral, entre outras questões.
Os Projetos de Extensão Comunitária Remota devem seguir as diretrizes institucionais em relação às orientações de prevenção à COVID-19, além de ter como base os princípios que definem a extensão como um processo educativo, científico, artístico-cultural e desportivo que se articula ao ensino e à pesquisa de forma indissociável, com o objetivo de intensificar uma relação transformadora entre o Cesmac e a sociedade.
Os projetos aprovados neste edital devem ser desenvolvidos em na totalidade de forma remota. As ações híbridas, só poderão acontecer caso haja autorização institucional do Cesmac, que será informado por meio da Coordenação Geral de Extensão através da publicação de notas ou informativos tratando sobre as diretrizes para a condução de atividades de extensão na modalidade híbrida no decorrer do ano letivo.
Os projetos de extensão devem demonstrar contribuição ao desenvolvimento de ações que estabeleçam troca de saberes, conhecimentos e experiências congregando ações de ensino e extensão fundamentados e integrados à realidade social. Os projetos aprovados neste edital, receberão um Certificado de Extensão Comunitária Remota Voluntária podendo chegar a 80 (oitenta) horas de atividades extensionistas ao enviar à Coordenação Geral de Extensão o relatório final de acordo com o cronograma estabelecido neste edital. Os estudos aprovados também deverão, no final da execução, ser apresentados no Salão Virtual de Extensão, sendo estes publicados em ANAIS do evento.
As áreas temáticas devem contemplar: comunicação social; mídia digital; live; Webinar; comunicação escrita e eletrônica; produção e difusão de material educativo; cultura; saúde Promoção à saúde e à qualidade de vida; atenção a grupos de pessoas; educação; direitos humanos e justiça; tecnologia e produção; meio ambiente e trabalho. As inscrições tiveram início hoje (23) e seguem até o dia 17 de março. O resultado será divulgado no dia 31 de março.
Confira o Edital no link: Edital-de-Extensão-Comunitária-Remota-Voluntária-2021.

Acesse https://www.cesmac.edu.br/extensao