Mostra Integrada Linhas de Cuidado no Território

Mostra reúne práticas, projetos e experiências da Ênfase Psicologia, Prevenção e Promoção à Saúde, destacando a formação do curso de Psicologia do Cesmac.

05/12/2023 às 16h45

No último dia 30 de novembro, o curso de Psicologia do Cesmac promoveu a 'Mostra Integrada da Ênfase Psicologia, Prevenção e Promoção à Saúde', evidenciando o compromisso com uma formação generalista alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). Com o tema 'Linhas de Cuidado no Território', a mostra foi coordenada pelas professoras Scheila Chagas, Layse Veloso, Patrícia Tóia e Renata Guerda, contando com o apoio da Coordenação do Curso. O evento foi enriquecido pela participação de usuários dos serviços: Unidade Docente Assistencial, Centro de Recuperação e Educação Nutricional, e Centro de Pesquisa Dr. Marcos Mota/Cesmac.
A programação da mostra foi diversificada, incluindo rodas de conversa, artes visuais, relatos das práticas da ênfase, oficinas e exposição dos trabalhos. A iniciativa foi integrada à Feira Cultural Cesmac, consolidando uma conexão entre as atividades acadêmicas e as comemorações pelos 50 anos da instituição. Além da representação dos campos de estágio, a mostra incorporou os projetos desenvolvidos no décimo período, como 'Saúde Mental, Cultura e Territórios' e 'Técnicas de Intervenções Grupais'.
A realização da Mostra Integrada foi precedida por diversas atividades ao longo do semestre, culminando em um evento que não apenas expôs o percurso formativo dos estudantes, mas também destacou o impacto e relevância das práticas realizadas pelas turmas em conjunto com o curso de Psicologia. A iniciativa reforça o compromisso do Cesmac em oferecer uma formação consistente, alinhada às demandas da sociedade e às exigências das diretrizes educacionais em vigor.