Semana de Acolhimento no Curso de Psicologia do Cesmac

Alunos do segundo ao décimo período participam de atividades que destacam a importância da saúde mental e abordam mudanças no curso.

05/02/2024 às 15h42

Durante a semana de acolhimento dedicada aos estudantes do curso de Psicologia do Cesmac, do segundo ao décimo período, a ênfase recaiu sobre a relevância da saúde mental no ambiente acadêmico, as dinâmicas das relações humanas e as recentes transformações implementadas no curso. O evento teve como propósito proporcionar uma experiência que transcende o ambiente estritamente acadêmico, abordando temas essenciais para o desenvolvimento integral dos estudantes.
 Uma das atividades destacadas na programação foi o "Cine Psi", cujo tema central foi "Formação em Psicologia e Saúde Mental". O evento visou não apenas oferecer uma oportunidade para a comunidade acadêmica refletir sobre a formação em psicologia, mas também promover um debate aberto e construtivo. Além disso, a presença de egressos do curso contribuiu significativamente para o compartilhamento de experiências, abordando desde a formação no Cesmac até as perspectivas pós-formação, o panorama do mercado de trabalho e a interação com o Conselho Regional de Psicologia.
 O evento de acolhimento não apenas sinalizou a importância da saúde mental, mas também se configurou como um espaço rico em informações e debates sobre a trajetória profissional dos estudantes de Psicologia. A presença do Conselho Regional de Psicologia reforçou a conexão entre a formação acadêmica e as práticas profissionais, contribuindo para a construção de uma visão abrangente e integrada da profissão. O Cesmac reitera seu compromisso em promover eventos que enriqueçam a formação dos alunos e fomentem um ambiente de aprendizado significativo.