Ação de integração para alunos concluintes reúne comunidade acadêmica

Objetivo é integrar e motivar os estudantes da IES

24/10/2018 às 15h56

Na noite de ontem, 23, o Centro Universitário CESMAC realizou, no Hotel Jatiúca, um evento de integração com os acadêmicos concluintes dos cursos de Direito, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O evento tem por objetivo nortear os estudantes que estão prestes a se tornarem profissionais e entrarem no mercado do trabalho, pois é considerável normal que alguns ainda se sintam inseguros e com alguma necessidade de orientação.
Os estudantes foram recepcionados com a música da cantora Fernanda Guimarães, que entoou sucessos da música popular brasileira e pop rock, animando e entretendo o público. Na sequência, tivemos o discurso de boas vindas do Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, que destacou a importância do alunado para a vida de uma instituição de ensino superior. “Os estudantes são os principais atores de uma universidade, pois o sucesso que venham a alcançar posteriormente, como profissionais, reflete positivamente na instituição e o nosso papel como docente é exatamente esse, valorizar nosso estudante e contribuir com as conquistas e êxitos” afirmou o docente.
Também o mesmo pensamento, a Coordenadora Geral de Inovação e Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro, disse que “é notório que o estudante que conclui a universidade sabendo onde quer chegar, tem mais facilidade de se inserir no mercado de trabalho. E a função da instituição de ensino é manter o seu anulado sempre alinhado a técnicas inovadoras de estudo e relacionadas ao mercado de trabalho, incentivando a pesquisa e oferecendo um ensino de qualidade”.
Fechando a programação, tivemos a palestra “Do Nada pra Lugar Nenhum” do apresentador de TV, Fernando Perón, que de uma forma animada e bem humorada, animou o público contando com detalhes sobre a trajetória de sua vida, desde quando chegou em Maceió com menos de cem reais no bolso, sem conhecer ninguém, até conseguir ser tornar humorista, professor e empresário. De forma dinâmica, interativa e focada no empreendedorismo, a explanação agregou motivação e desenvolvimento pessoal para os estudantes que estiveram presentes ao evento, independentemente da área de atuação e formação. Perón tem formação em Marketing e Radialismo com especialização em mídias sociais.
O próximo momento de integração e envolvimento com esses estudantes está marcado para o dia 21 do próximo mês e a ideia é reforçar a ideia de integração entre todos os componentes da comunidade acadêmica do CESMAC.