Professora do CESMAC é agraciada com Comenda Jarede Viana

Docente leciona na IES há quase 35 anos

13/02/2019 às 16h52

O agraciamento àqueles que se destacam pelos relevantes serviços prestados na promoção da educação de qualidade para a formação da cidadania é o maior propósito da Comenda Jarede Viana. A docente do Centro Universitário CESMAC, Maria José dos Santos, teve a honra de ser outorgada com a comenda pela Câmara Municipal de Rio Largo.
Maria José é natural de Rio Largo e professora do CESMAC há mais de 30 anos. A sua história no magistério é antiga e sua atuação no campo educacional começou ainda na sua cidade natal, onde foi diretora por 45 anos do complexo educacional do município. Atualmente, a professora Maria José leciona no Campus IV, nos cursos de Serviço Social e Ciências Biológicas, coordenando o setor de estágios e acompanhando de perto as atividades extracurriculares dos acadêmicos.
“A educação esteve sempre presente na minha vida e quando a gente faz o que gosta, é sempre um prazer ser chamada de educadora. É gratificante ser lembrada pelos nossos serviços e uma alegria representar a instituição que leciono há quase 35 anos ” afirmou a docente Maria José.
A comenda
É conferida a trabalhadores da Educação e a personalidades da sociedade civil ou instituições não governamentais e conforme a resolução nº 70/2018 da vereadora Patrícia Pinto, foi aprovada em 19 de outubro de 2018 pela maioria na Câmara Municipal de Rio Largo.
A comenda é uma homenagem à professora Jarede Viana de Oliveira, que era pedagoga e sempre se destacou pela militância no campo da educação e dos direitos humanos no estado de Alagoas. A sindicalista e militante feminista faleceu em 2008, aos 69 anos, mas seu legado de luta inspirou a comenda que foi recebida pela Docente Maria José.