25 Anos de Transformação: Celebração do Curso de Sistema de Informação

Evento reúne comunidade acadêmica para celebrar conquistas, compartilhar experiências e fortalecer laços.

13/12/2023 às 15h08

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Centro Universitário Cesmac celebra um marco: os 25 anos do curso de graduação em Sistema de Informação. O evento atraiu alunos atuais, egressos, professores e ex-membros que fizeram parte da trajetória desse curso, consolidando uma verdadeira confraternização acadêmica. A programação incluiu palestras ministradas por egressos de renome, destacando o alcance nacional e internacional dos profissionais formados pela instituição. Além disso, o encontro proporcionou diversas atividades e oportunidades de networking.
O evento de abertura, realizado no Centro de Inovações do Jaraguá, foi um momento emocionante, repleto de homenagens. A Conecta, robô desenvolvido no Centro de Inovação Tecnológica do Cesmac, teve a honra de iniciar as festividades. Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens aos coordenadores, professores, e ex-professores, com destaque para uma emocionante homenagem póstuma aos docentes que faleceram ao longo dessa jornada de 25 anos. A mesa de honra foi composta por figuras representativas da comunidade acadêmica, incluindo a Profa. Dra. Samara Griz, Coordenadora-Geral de Graduação; o Prof. Mozart Júnior, atual coordenador; representantes dos professores, alunos, egressos, ex-coordenadores, além da coordenação da pós-graduação lato sensu e da rede de bibliotecas do Cesmac.
O encontro não apenas celebrou o passado, mas também lançou um olhar para o futuro, reforçando o compromisso do curso e da instituição em continuar promovendo a excelência acadêmica, formando profissionais qualificados e mantendo uma comunidade acadêmica coesa. A presença expressiva de membros da comunidade acadêmica e o ambiente festivo evidenciaram o impacto significativo do curso de Sistema de Informação ao longo desses 25 anos, deixando uma marca indelével no cenário educacional e profissional.