Professora do CESMAC conquista primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador

Tacyana Batista, do curso de Sistemas de Informação, é reconhecida por projeto inovador em Educação Empreendedora.

28/05/2024 às 11h45

A professora Tacyana Batista, do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário CESMAC, alcançou o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador. Esta premiação valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que contribuem para a formação integral dos estudantes.
A professora Tacyana inscreveu um projeto desenvolvido na disciplina de Tecnologias WEB para Negócios, utilizando a metodologia de Aprendizado Baseado em Projetos, o qual foi dividido em três momentos interligados: e-Commerce, s-Commerce e m-Commerce. Esse processo desafiou os estudantes a aplicarem conceitos teóricos em situações práticas de uma maneira criativa, promovendo um aprendizado mais significativo e integrado, realizando análises do mercado mundial, nacional e local através de pesquisas primárias e secundárias.
Foi uma honra participar do Prêmio Educador Transformador e ter ficado em 1º lugar é algo indescritível” – diz a professora – “é a confirmação de que o trabalho que realizo como educadora está no caminho certo para os alunos, para o CESMAC e para a sociedade”. Essa vitória destaca o empenhoda instituição com a inovação educacional e a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mercado atual.