Projeto de Recuperação da "Casa de Cultura Graciliano Ramos" em Quebrangulo/AL é Elaborado por Alunos de Arquitetura do CESMAC

Acadêmicos apresentam proposta inovadora com apoio da instituição e autoridades locais.

06/05/2024 às 14h10

No último dia 30 de abril, os projetos de extensão do curso de Arquitetura do Centro Universitário CESMAC deram um importante passo ao apresentar o projeto de recuperação e projeto arquitetônico da "Casa de Cultura Graciliano Ramos" em Quebrangulo/AL. Elaborado pelos acadêmicos dos 8º e 9º períodos do curso, o projeto impressionou pela qualidade e inovação apresentadas em cada detalhe, recebendo elogios do Prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima.
Após visitações, análises e levantamentos, a apresentação do anteprojeto ocorreu no gabinete do Vice-Reitor Prof. Douglas Apratto, que teve uma participação ativa em sua elaboração, contando também com a presença da Pró-reitora Acadêmica Adjunta Profa. Claudia Medeiros; do Prof. Rodrigo Guimarães, Coordenador da Extensão CESMAC, além das professoras e orientadoras do projeto. A iniciativa busca enfatizar o espaço e sua função como espaço cultural multifuncional, dedicado à preservação da obra do escritor.
O Prof. Rodrigo Guimarães ressaltou a relevância histórica e cultural da iniciativa, que representa não apenas um marco para Quebrangulo, terra natal de Graciliano Ramos, mas também para o CESMAC, ao unir a conservação do patrimônio histórico com a inovação e tecnologia em um projeto diferenciado. Os acadêmicos de Arquitetura seguem entusiasmados com os ajustes finais do projeto, sob a orientação das professoras Hanah e Delcyane, demonstrando o com a formação de profissionais capacitados e engajados com a comunidade.