Novo diretor-geral da Polícia Federal é egresso do CESMAC

Rolando Alexandre de Souza, empossado na manhã de hoje,04, pelo Presidente Jair Bolsonaro, é formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário CESMAC, e já exerceu o cargo de Superintendente da Polícia Federal no Estado de Alagoas

04/05/2020 às 20h15

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, indicado pelo Presidente Jair Bolsonaro, na manhã de hoje, 04, é formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário CESMAC, e já exerceu o cargo de Superintendente da Polícia Federal no Estado de Alagoas.
Atualmente, exercia a função de Secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, sendo a segunda pessoa do órgão.

Rolando tem um currículo invejável e sempre tratou a coisa pública com muito zelo: "Como nosso aluno, Rolando foi uma pessoa muito atenta e frequente as aulas. Dedicado nas suas atividades e no seu trato com as pessoas", afirmou o Professor Dr. Douglas Apratto Tenório, Vice-Reitor do CESMAC.
Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal e foi superintendente da PF em Alagoas de março de 2018 até setembro do ano passado, quando assumiu a secretaria na ABIN.
Começou a carreira em Rondônia, onde atuou no setor de repressão a crimes financeiros, além de ter sido corregedor da corporação no estado. Souza também assumiu cargos na PF em Brasília, onde foi chefe do Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos.

Em 2007, chefiou a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) em Rondônia. O novo diretor-geral da PF fez colégio militar e ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas não concluiu o curso. Rolando optou pelo concurso da Polícia Federal e entrou na corporação em 2006.
A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) divulgou nota sobre a nomeação de Rolando afirmando que ele é “um nome técnico e preparado para assumir a missão em um momento de muitos desafios”.