Prêmio CAPES Talento Universitário 2022 segue com inscrições até amanhã (11)

O processo vai selecionar estudantes de todas as áreas com ampla concorrência em prêmios de até 5 mil

10/02/2022 às 12h47

O Ministério da Educação, por meio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, está com inscrições abertas, até amanhã (11), para o Prêmio Capes Talento Universitário 2022, que seleciona estudantes para ampla concorrência em prêmios de até 5 mil reais.

A premiação é um reconhecimento ao talento universitário e ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de nas competências cognitivas. Ao participar, o discente também contribui com o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Ministério da Educação. A prova de conhecimentos gerais será aplicada em 20 de março de 2022, em todo o brasil. Serão quatro horas para resolver 80 questões.
Para participar é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2019 ou 2020; ser estudante brasileiro ingressante no ensino superior no ano letivo de 2021; estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar; não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq  ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.
 
Acesse o Edital pelo link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-4/2022-376174452
Confira Site do prêmio aqui: https://talentouniversitario.capes.gov.br/#!/index