Cine Cesmac Apresenta "O Impeachment" e Relançam Livro Emblemático

Projeto realizado pela Coordenação de Extensão lota sala Complexo de Inovações Pedagógicas.

13/11/2023 às 20h01

No dia 7 de novembro, o Complexo de Inovações Pedagógicas foi o cenário de uma noite marcante, onde o Cine Cesmac e Calunga Filmes apresentaram o filme "O Impeachment" de Pedro Rocha. Sob a coordenação de Extensão, o projeto reuniu acadêmicos do curso de Direito, professores e membros da sociedade em geral, atingindo a capacidade máxima da sala de exibição.
"O Impeachment" foi o último trabalho do cineasta alagoano Pedro Rocha, vencedor do IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas. Mesmo após o falecimento de Pedro Rocha em 2021, sua esposa e produtora, Vera Rocha, junto a Leo Villanova, concluíram a produção do filme. O documentário, que aborda o impeachment do governador Muniz Falcão, teve como base o livro "A Tragédia do Populismo: o impeachment de Muniz Falcão", escrito pelo Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, vice-reitor do CESMAC.
A noite não apenas emocionou pela exibição do documentário, mas também marcou o relançamento do livro que inspirou a produção. A obra, escrita por Douglas Apratto Tenório e publicada pela Editora CESMAC, continua a desempenhar um papel significativo ao proporcionar insights essenciais sobre os eventos políticos abordados no estado de Alagoas. O evento celebrou não apenas a produção artística, mas também a continuidade do legado de Pedro Rocha e a relevância do conhecimento acadêmico na cultura e na história local.