SOBRE O CURSO

> CHAMADA, INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES  AQUI <<

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBIOTEC) tem como objetivo principal formar recursos humanos qualificados para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas da saúde humana e animal. O PPGBIOTEC é vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE) em convênio de Cooperação Interinstitucional com o Centro Universitário Cesmac, Universidade Federal do Piauí, Universidade estadual do Piauí e Centro Universitário UNINTA.

O PPGBIOTEC funciona sob a forma de Mestrado Profissional (MP) e Doutorado Profissional (DP), regulamentados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela Portaria Nº 131, de 28 de junho de 2017. E recomendado por esta com conceito 4 (numa escala de 1 a 5).

+INFORMAÇÕES

DURAÇÃO:

Mestrado: mínimo 18 meses / máximo 24 meses.

Doutorado: mínimo 24 meses / máximo 36 meses.

FUNCIONAMENTO:

Mensalmente, na terceira semana, encontros presenciais as quintas, das 18h às 21h, sextas, das 14h às 21h, e sábados, das 8h às 18h.

Biotecnologia em Saúde

Área de Avaliação da CAPES: Biotecnologia

Portadores de diploma de cursos de nível superior (graduação plena) reconhecido pelo MEC.

• Desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização.
  • Escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos.
  • Desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

Profª. Drª. Valesca Barreto Luz

E-mail: valesca.luz@cesmac.edu.br