Grupo de dança do Cesmac participa da 19ª Mostra Alagoana de Dança

“Dança Cesmac” composta por acadêmicos de Educação Física se apresentou sua nova coreografia na cidade de Penedo

25/05/2023 às 10h06

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Cesmac, que integram o grupo “Dança Cesmac”, foram selecionados para participar da 19ª Mostra Alagoana de Dança, realizada no último dia 20 de maio na cidade de Penedo. O projeto, coordenado pela Profa. Maja Kraguljac, estava com as atividades paralisadas há três anos e meio, devido a pandemia de COVID-19.
Com a reativação, o grupo, composto por acadêmicos dos cursos matutino e noturno de Educação Física, apresentou sua nova formação e também sua nova coreografia, de dança contemporânea, na edição 2023 da Mostra. Para a coordenadora, a apresentação foi uma oportunidade para o grupo demonstrar o trabalho árduo desempenhado por eles durante o último mês.
“A participação de acadêmicos neste tipo de evento cultural é de suma importância no desenvolvimento de competências e habilidades não apenas profissionais, mas também pessoais de cada um”, destacou a Profa. Maja. O grupo continuará trabalhando nas novas apresentações, visando outras participações em eventos e, futuramente, no Festival de Dança e Cultura do Cesmac.