Curso de Engenharia Civil realiza 34ª edição do Simpósio da Construção Civil

SICC 34 debateu as inovações da área e reuniu profissionais e estudantes

30/05/2023 às 17h59

A 34ª do Simpósio da Construção Civil (SICC), promovida pelos acadêmicos do último período do curso de Engenharia Civil do Cesmac com a coordenação do Profº Moisés da Luz, reuniu profissionais e estudantes nos últimos dias 26 e 27 de maio. O evento, que tem como objetivo destacar as inovações da área, contou com o apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), da empresa Construart e da Construtora Brandão Torres.
A programação teve início no Campus II do Cesmac, com a realização de dois minicursos sobre “Primeiros passos no Revit”, ministrado por Nilson Martins e “TQS Básico”, ministrado por Ricardo Sampaio. O segundo dia de atividades, realizadas na Norcon Empresarial, foi composto por palestras com os mais diversos temas, tais como: “A engenharia legal e o laudo pericial”, ministrada por Jakcson Cabral; “Avanço da execução do Canal do Sertão alagoano”, por Alexandre Barros; “Argamassa estabilizada”, por Irving Soares; “Requalificação ambiental de córregos urbanos”, por Fernando Carvalho; “Gestão de custo e planejamento pela metodologia BIM” por Júlia Schultz; e “Como empreender na construção civil”, por Marcelo Tavares.
O evento foi direcionado para engenheiros, arquitetos, estudantes e professores de todas as instituições de ensino do estado com cursos e faculdades relacionadas à construção civil; assim como projetistas, construtores e todos os profissionais da área em geral. A responsabilidade social também é destaque, tendo em vista que todo valor arrecadado com as inscrições foi convertido na compra de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Lar Francisco de Assis.