Egressos participam de Bate-Papo nas comemorações dos 25 anos do curso de Engenharia Civil

Objetivo foi a troca de experiências profissionais vivenciadas pelos ex-alunos para incentivo dos acadêmicos

18/04/2022 às 09h49

Concluindo as celebrações dos 25 anos do curso de Engenharia Civil, a graduação promoveu um grande encontro entre acadêmicos e egressos da graduação. O objetivo foi presentar aos discentes as dificuldades encontradas durante a graduação e no mercado de trabalho da Engenharia Civil; como fazer a preparação para inserção no mercado de trabalho; a contribuição do curso de Engenharia Civil para a profissionalização dos egressos presentes; área de atuação atual; percurso formativo e expertise de mercado; perfil profissional nas redes sociais e autoimagem.

Os egressos Phillipe de Jesus - Licitação de obras públicas; Júlia Schultz - em Consultoria de Custos e planejamento de obras (autônoma) e ainda Rafael Cruz - Engenheiro Civil (Cesmac), falaram para os alunos do primeiro período. Já os egressos Davi Romeiro - Gestor de Obras (Construtora Contemporânea); Rúbia Fonseca - Engenheira Civil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); além de Ellysson Fernando - Gestor de Obras (autônomo), conversaram com os futuros Engenheiros Civis dos segundo e terceiro períodos.

O quinto período recebeu a palestra dos egressos: Evandro Vasconcelos - Consultor em BIM (Building Information Modeling); Irving Soares - Departamento Comercial da Supermix; e ainda Pedro Henrique Pacheco - Proprietário da Vitório e Castro. Os acadêmicos do sexto período acompanharam o conteúdo dos egressos: Udenizio    - Consultor da Área de Engenharia Diagnóstica; Bruna Rodrigues          -  Engenheira Civil da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET); além de Ivanildo Alves -  Engenheiro Civil da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (SETRAND).

O Eng. Civil formado pelo Cesmac, Guilherme Peplau - Engenheiro de Barragens, ficou com o sétimo período. Os egressos Civil Denis Costa - Engenheiro de Saneamento Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), e Layse Cruz - Engenheira Diagnóstica, falaram para os alunos do oitavo período. E com o nono período foi a vez dos egressos Jose Wilson Vilela       - Consultoria na área de Infraestrutura; Gabryella Pereira            - Engenheira Civil (Ecopar Engenharia); e também Anderson Barros           -  Consultoria na área de Infraestrutura.