Cesmac lidera número de inscritos no Programa de Estágios do Governo do Estado de Alagoas desenvolvido pela SEPLAG

Prof. Dr. Rodrigo Guimarães participou de reunião com integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

11/06/2021 às 14h22

O Cesmac lidera o número de inscritos participantes no Edital do “Pontapé”, Programa de Estágio Remunerado nos órgãos e entidades do Governo de Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), com a inscrição de 460 alunos até o momento. A iniciativa já conta com 19 Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas para a participação dos alunos no processo.
O Prof. Dr. Rodrigo Guimarães – Coordenador Geral de Extensão Universitária, representou a Instituição no encontro, que debateu entre outras questões as melhores estratégias para a divulgação entre a comunidade acadêmica. A pauta do encontro também tratou sobre como as instituições estão enfrentando a crise provocada pela pandemia, com a apresentações das práticas exitosas nesse período.
Programa de Estágio oferta mais de 700 vagas iniciais para 40 órgãos do Executivo e está aberto para estudantes matriculados em instituições de ensino superior alagoanas ou com sede em Alagoas, em cursos presenciais ou a distância.
A iniciativa oferta além das vagas para ampla concorrência, oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), inscritos no CadÚnico, e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou particular com bolsa integral. Para saber mais detalhes sobre o Programa acesse https://pontape.al.gov.br/