Docente do CESMAC participa de live sobre “Biossegurança na Radiologia Odontológica Pós-Pandemia da Covid-19”

A Profa. Áurea Valeria de Melo Franco (Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem Odontológica - LADIO) vai estar junto com a Profa. Cinthia Coelho Simões, professora do curso de Odontologia na UNIFAS/UNIME - Lauro de Freitas (BA)

14/07/2020 às 15h20

A Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem Odontológica - LADIO @ladiocesmac, do curso de Odontologia do Centro Universitário CESMAC e a Liga Acadêmica de Diagnóstico e Cirurgia Oral – LADCOL @ladcolunime, da Faculdade UNIME Lauro de Freitas, promovem hoje (14), às 20h, uma live no Instagram com o tema: “Biossegurança na Radiologia Odontológica Pós-Pandemia da Covid-19”.
A programação recebe a Profa. Áurea Valeria de Melo Franco, coordenadora da Clínica Escola de Odontologia do CESMAC e da LADIO, que vai estar junto com a Profa. Cinthia Coelho Simões, professora do curso de Odontologia na Faculdade UNIME Lauro de Freitas - UNIFAS/UNIME, que fica em Lauro de Freitas, Bahia.
O encontro é fruto do trabalho feito pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico – ABENO, com a participação das docentes, para a construção de uma relatoria do documento consenso intitulado: Biossegurança no Ensino Odontológico Pós Pandemia da Covid-19. Confira o conteúdo da produção no link Consenso ABENO
De acordo com a Profa. Áurea Valeria, “a live tem o objetivo de abordar protocolos de biossegurança com orientações aos usuários das clínicas-escola no que diz respeito às rotinas em radiologia nesse ambiente durante e após os atendimentos", reforça.

Extensão
A LADIO CESMAC teve o Projeto de Extensão Remota “Cuidados Clínicos com a Covid-19”, aprovado no mais recente edital ofertado pela Extensão Universitária da Instituição.
O produto desse projeto foi um Guia com informações sobre sintomas, rotas de transmissão e precauções para evitar os riscos e o contágio com o novo coronavírus. Acesse o link e confira o documento Guia LADIO CESMAC_Cuidados Clínicos com a COVID-19