Extensão Universitária Cesmac reforça acessibilidade digital em projeto com Banco Santander e Universia

100 acadêmicos foram sorteados para receber o “SIM CARD” (Chip de Celular) com pacote de dados para 6 meses. O objetivo é contribuir com a formação, garantindo acesso em tempos de pandemia

16/03/2021 às 14h30

O projeto foi lançado por meio de parceria entre o Cesmac, Banco Santander e Universia, com o objetivo de contemplar alunos universitários em um sistema de acesso digital para contribuir ainda mais com a formação em tempos de pandemia. A ideia é disponibilizar aos alunos da comunidade acadêmica do Cesmac, que no período remoto encontram-se nas mais diversas localidades do Estado de Alagoas, o acesso a ferramentas digitais que auxiliem na condução dos estudos.
A iniciativa organizada pela Coordenação Geral de Extensão abriu inscrições para a comunidade acadêmica em fevereiro deste ano no site da Extensão Cesmac. Os acadêmicos puderam acessar, clicar no card, sendo direcionados para a página oficial e realizar a inscrição com os dados solicitados.

O projeto está concedendo pelo Santander Universidades e Universia Brasil 100 (cem) “SIM CARD’s” (Chips de Celular) com pacote de dados para seis meses de funcionamento, mais chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD fixo ou móvel, 5GB de Internet em alta velocidade. A seleção dos alunos aconteceu por meio de sorteio realizado no último dia 09, na sala virtual de Extensão, junto com a equipe que forma a Coordenação de Extensão Universitária do Cesmac. Foram sorteados 100 acadêmicos para receber o benefício.
“É algo inovador na Extensão Universitária do Cesmac, onde em meio a este período de necessidade de internet para apoio aos estudos e atividades acadêmicas remotas, o Cesmac promove junto ao Santander Universidades e a Universia.  A tecnologia hoje faz parte também dos meios para desenvolver atividades de extensão, onde os graduandos extensionistas fazem uso destas ferramentas para que a informação e comunicação cheguem às famílias e as diversas comunidades atendidas. Assim, o Cesmac através da Extensão Universitária busca sempre à inovação de projetos que permitam a participação ativa dos alunos dos diversos cursos de graduação”, reforça o Coordenador Geral de Extensão, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães.
O docente lembra ainda, que é importante o aluno Cesmac estar sempre acessando o site https://www.cesmac.edu.br/extensao para verificar novos projetos, editais e ações da Extensão Universitária.
Acesse o link e confira a lista com os nomes dos 100 alunos sorteados: Lista de alunos selecionados