LAMPS e Extensão Universitária CESMAC lançam campanha “Faça uma Criança Feliz”

Iniciativa da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Promoção da Saúde pretende deixar o Dia das Crianças do CMEI Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria José de Oliveira, que fica no Benedito Bentes

08/09/2020 às 16h01

O grupo de diretores da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Promoção da Saúde (LAMPS), a primeira do curso de Educação Física do Centro Universitário CESMAC, e a Coordenação Geral de Extensão Universitária, lançaram a Campanha “Faça uma Criança Feliz”. A ideia é arrecadar doações para proporcionar um Dia das Crianças mais feliz no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria José de Oliveira, localizado no bairro do Benedito Bentes.
A iniciativa tem o objetivo de promover a ação beneficente, com a data comemorativa, levando alegria para as  crianças e suprindo um pouco da necessidade das pessoas que mais precisam, principalmente nesse período de pandemia da COVID-19. A ação pretende arrecadar o máximo de alimentos não perecíveis, brinquedos, livros infantis ou qualquer acessório que possa fazer uma criança feliz. A equipe também vai elaborar um infográfico para conscientizar as famílias sobre como se prevenir do coronavírus.

A estratégia para arrecadação dos materiais foi organizada sempre obedecendo e respeitando os decretos e medidas de segurança de distanciamento social, utilizando as redes sociais para divulgações e estabelecendo pontos estratégicos e flexíveis para recebimento das doações. Segundo o presidente da LAMPS, acadêmico Lucas Farias, “a ação, mesmo sendo um pouco limitada por conta desse período de pandemia, deve atingir o objetivo de ajudar e de promover saúde, pois, além de contribuir com a entrega de bens materiais, conseguiremos promover um momento de bem estar emocional e social às pessoas beneficiadas”, declara.
O acadêmico destaca ainda, que “outro ponto importante é promover aos participantes da Liga o contato com a sociedade, desenvolvendo assim, um lado mais humano, que é tão importante na formação do profissional em saúde. Iremos escrever um relato de caso sobre nossa ação, permitindo aos componentes da LAMPS a inserção no tripé dos pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Ações como essa são de suma importância para o crescimento profissional dos nossos membros, e temos o prazer em promover ações que beneficiem tanto a sociedade, quanto os componentes da Liga”, reforça.
As doações podem ser feitas até o dia 09 de outubro. Se preferir fazer a doação presencial basta ligar para o número 9 8134-1902 e combinar a entrega dos itens. As doações em dinheiro podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2Zjk0mW .
Siga o Instagram da @lampscesmac e @academico.cesmac e acompanhe novidades, ações e atividades.