TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Seminário de Inovação Acadêmica do Cesmac recebeu participantes de diversas parte do Brasil e do Exterior

Manhã do segundo dia de programação contou ficou da Faculdade Cesmac do Agreste

14/05/2021 às 22h51

Além de participantes de Maceió e diversos interiores de Alagoas, o Seminário de Inovação Acadêmica do Cesmac contou com a participação de pessoas vindas de várias partes do Brasil, como: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Além disso, o encontro teve amplitude internacional com participantes de locais como: Londres, Canadá, Nova Iorque e Uruguai.

A programação da manhã do segundo dia de evento ficou por conta da Faculdade Cesmac do Agreste, localizada no município de Arapiraca. Participaram da abertura: Prof. Douglas Apratto Abertura – vice-reitor do Cesmac e vice-presidente da Fundação Jaime de Altavila (FEJAL/Cesmac); Profa. Priscila Nascimento – Diretora da Faculdade e Dr. Orlando Rocha – Coordenador o curso de Direito da unidade.

Após esse momento, o evento contou com o debate “O processo inovador de transformação institucional durante a pandemia do novo coronavírus”, com Profa. Priscila Nascimento, Dr. Orlando Rocha e o docente Sidney Rêgo. Em seguinte o tema “O papel da CPA no contexto da pandemia: ações de melhoria da qualidade e da experiência dos alunos e professores no ensino remoto”, foi discutido pela Profa. Carla Priscilla Cordeiro, juntamente com a Profa. Shymena Brandão.

“A inovação do NAAP da Faculdade Cesmac do Agreste no acolhimento psicopedagógico em tempos de pandemia” foi mais um importante debate realizado pelos professores Luiz Geraldo de Gusmão e Fabiano Lúcio. Na sequência os docentes Diego Carvalho, Alécio Marcelo, juntamente com os discentes: Hingrid Maria Ribeiro Melo e Leticia Lessa Silva, falaram sobre “Os desafios da internacionalização diante da pandemia do novo coronavírus”.

“A pesquisa jurídica em tempos de pandemia e a importância dos cursos de pós graduação como tempo de atividade jurídica em tempos de pandemia”, foram questões trazidas e analisadas pelos Professores: Márcio Rocha, Rodrygo Tiago Oliveira, Karina Franco e Ivana Attanasio. Outro assunto abordado no Seminário pela unidade do Agreste foi “Inovação e crescimento científico: o uso de ferramentas remotas nas ações do NAFRIDH durante o isolamento social”, com os Professores: Jorge Vieira, Maria Juliana Dionísio, além do acadêmico Saimon Victor Paim Ferreira Ferro.

“Novos ambientes e novas possibilidades de ação: a exploração do ambiente virtual nas atividades extensão frente a Pandemia do novo coronavírus” foram analisadas pela Profa. Maria Juliana Dionísio e a discente Adriana Márcia Marinho da Silva.

O debate sobre “As atividades do NPJ em tempos de Pandemia”, concluiu a manhã de atividades com a participação das Professoras: Valkíria Malta, Cláudia Lany Virtuoso e Maria Izabel dos Santos.