Assinatura do convênio entre o Cesmac e a ONU para o projeto Oceanos de Plástico

Iniciativa visa combater a poluição marinha e promover a sustentabilidade ambiental.

08/03/2024 às 20h08

Nesta quinta-feira (08) um evento, voltado para a preservação dos oceanos e mares marcou a história do Cesmac: a assinatura do convênio entre o Centro Universitário Cesmac e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o projeto Oceanos de Plástico, que tem como objetivo combater a poluição marinha e promover a sustentabilidade ambiental. O evento contou com a presença de representantes de importantes instituições, destacando o compromisso coletivo com a proteção dos ecossistemas marinhos.
Dentre os ilustres participantes da instituição estavam o Vice-Reitor, Prof. Douglas Apratto; o líder do projeto e coordenador do PPGASA, Prof. Jessé Pavão; o Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giuliano Anderlini; o Coordenador Geral de Extensão, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães; que ressaltaram a importância do projeto e o engajamento do Cesmac em iniciativas que visam a conservação dos oceanos.
Além disso, o evento contou com a presença de representantes de universidades, como o Prof. Robson Santos, representante do ponto focal da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); a Profa Jarcile Silva da UFPE; o Prof Biagio Giannetti da UNIP; e a Profa Juliana Gaeta da UFC. A presença dessas figuras de renome destacou a relevância da parceria entre instituições de ensino superior na promoção de ações de preservação ambiental.
Outros importantes parceiros que marcaram presença foram o diretor presidente da FAPEAL, Prof. Fábio Guedes; o diretor presidente da empresa Alagoas Ambiental, Marnes Gomes; a representante do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Mirela Cavalcante; e a representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Cinira França.
O evento foi um marco na promoção da conscientização ambiental, reunindo representantes de diferentes áreas de atuação em um esforço conjunto para preservar a vida e garantir um futuro sustentável para as gerações futuras.