Centro Universitário CESMAC realiza Aula Inaugural do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS)

Programa multiprofissional visa capacitar profissionais para transformar a realidade da saúde.

26/04/2024 às 18h28

O Centro Universitário CESMAC deu início a uma nova fase na formação profissional da área da saúde com a realização da aula inaugural do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS). O programa, voltado para profissionais da odontologia e de outras áreas da saúde, tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem de forma proativa na melhoria dos seus respectivos locais de trabalho, seja no setor público/privado e/ou assistencial/empresarial.
Autoridades acadêmicas de destaque estiveram presentes no evento, incluindo o Coordenador-Geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giuliano Anderlini; a Coordenadora da Pós-Graduação Strictu Sensu, Profa. Dra. Evanisa Helena Maio de Brum;  a Coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde, Profa. Dra. Sônia Ferreira; o Coordenador Geral do Curso de medicina, Prof. Dr. André Falcão; a Coordenadora do Curso de Odontologia, Profª Roberta Penteado entre outros. A presença de líderes acadêmicos de diferentes áreas da saúde demonstra a união e o compromisso institucional com a excelência na formação de profissionais qualificados.
A palestra "Pesquisa em Saúde: Onde Estamos e Para Onde Vamos?" marcou o ponto alto do evento, sendo ministrada pela Coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde, Profa. Dra. Sônia Ferreira, juntamente com Kristiana Mousinho e o Mestrando Ivísson Alexandre Pereira. O debate envolveu questões cruciais sobre o papel da pesquisa na área da saúde, destacando a importância do diálogo entre as ciências sociais e o campo da saúde para o avanço do conhecimento e a transformação da prática profissional.