CESMAC Celebra 10 Anos da Primeira Turma do MPPS e Inicia Nova Fase com Aula Inaugural

Evento reúne egressos, professores e novos alunos para marcar a história do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde.

11/06/2024 às 17h25

No último dia 7 de junho, o Centro Universitário CESMAC celebrou uma data significativa: os dez anos de formatura da primeira turma do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS). O evento reuniu egressos, professores e coordenadores, proporcionando momentos de emoção e celebração. Simultaneamente, o CESMAC deu início a uma nova fase na formação profissional na área da saúde com a aula inaugural da turma XIII/2 do MPPS, voltada para capacitar profissionais da odontologia e outras áreas da saúde, visando a melhoria dos locais de trabalho no setor público, privado e assistencial.
O evento contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas de destaque, incluindo a Profa. Samara Griz, Coordenadora Geral de Graduação e egressa da primeira turma do MPPS; o Prof. Fernando Wagner, Coordenador de Pesquisa; a Profa. Dra. Evanisa Helena Maio de Brum, Coordenadora da Pós-Graduação Strictu Sensu; a Profa. Dra. Sonia Ferreira, Coordenadora do MPPS; a Profª Roberta Penteado, Coordenadora do Curso de Odontologia; a Profa. Isabel Porto, primeira Coordenadora do MPPS; e a Promotora Dra. Failde Mendonça, entre outros. A presença dessas autoridades reforçou o compromisso do CESMAC com a excelência acadêmica e a formação contínua de seus profissionais.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pelo Prof. Marcelo de Castro Meneghim, da Faculdade de Odontologia da Unicamp, que abordou o tema "Evidência Científica e a Política Pública". A palestra gerou um debate enriquecedor, destacando a importância da aplicação de evidências científicas na formulação de políticas públicas e fortalecendo o propósito do MPPS em promover uma formação profissional de alto nível e impacto na sociedade.