Inscrições Abertas para Mestrado Profissional em Pesquisa em Saúde do Cesmac

Capacite-se para atuar de forma ativa na melhoria da saúde com um programa multiprofissional de alto nível.

27/02/2024 às 18h44

O Mestrado Profissional em Pesquisa em Saúde – MPPS, do Cesmac, está com inscrições abertas para a nova turma de 2024 até o dia 01 de março. O mestrado é um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e é destinado a profissionais da área da saúde buscando capacitá-los para atuar de forma efetiva na melhoria dos serviços de saúde, tanto no setor público quanto no privado, assistencial ou empresarial.
Com três linhas científico-tecnológicas, o MPPS prepara os estudantes para desenvolverem produtos ou processos tecnológicos e de inovação, além de projetos que tratam sobre o risco e a vulnerabilidade em saúde, fortalecendo o exercício profissional para as principais tecnologias aplicadas à saúde e à comunidade. As áreas de atuação incluem diagnóstico, terapêutica, promoção da saúde e meio ambiente.
Dentre os inúmeros benefícios, destacam-se no programa:
  1. Desenvolvimento Técnico: Com aulas organizadas por módulos e uma frequência quinzenal, a matriz curricular proporciona uma experiência de aprendizado clara e eficaz para os estudantes, com foco no aprimoramento da capacidade técnica para enfrentar desafios profissionais complexos.
  2. Relevância Regional: Desenvolvimento de projetos alinhados com as necessidades da população local, contribuindo para o avanço da saúde em Alagoas.
  3. Integração com a Graduação: Promoção da conexão entre teoria e prática, através de atividades de pesquisa, extensão e serviço, fortalecendo a conexão entre teoria e prática.
  4. Incentivo à Pesquisa: Bolsas integrais para alunos selecionados, incentivando a participação desde a iniciação científica.
  5. Inserção Social e Interdisciplinaridade: Pesquisas com impacto positivo na comunidade, promovendo uma abordagem interdisciplinar e integrada.
Para ingressar no mestrado o candidato deve ter graduação na área de saúde, como: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Não perca a oportunidade de fazer parte desse programa de excelência! Acesse o edital completo na aba do Mestrado no site do Cesmac e inscreva-se já!