Mestrado em Saúde do Cesmac segue com inscrições abertas até 30 de abril

A Pós-Graduação Stricto Sensu é nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

19/04/2023 às 11h37

O Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde – MPPS, segue com inscrições abertas para nova turma 2023, até o dia 30 de abril. O mestrado é um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, na área de Odontologia, atualmente com conceito 4 (quatro). O Programa é multiprofissional e visa capacitar os profissionais da saúde para atuação de forma ativa na melhoria dos respectivos locais de trabalho, seja no setor público, privado, assistencial ou empresarial.
A finalidade é formar e capacitar profissionais da área da Odontologia e/ou Saúde para uma prática com qualidade científica e técnica, fortalecendo o exercício profissional para as principais tecnologias aplicadas à saúde e à comunidade. Para ingressa no mestrado o candidato deve ter graduação na área de saúde, como: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
O MPPS/Cesmac atua com três linhas científico-tecnológicas, incluindo “Tecnologias aplicadas à saúde e à comunidade”, que tem o objetivo de preparar os discentes para o desenvolvimento de produtos ou processos tecnológicos e de inovação na área do diagnóstico, recursos propedêuticos e terapêuticos, promoção e aprimoramento de técnicas na indústria, na saúde, na comunidade e no meio ambiente. Tem ainda a linha “Epidemiologia e Vulnerabilidade em saúde e Odontologia”, com a finalidade de preparar para o desenvolvimento de projetos que tratam sobre o risco e a vulnerabilidade em saúde e Odontologia, com desenvolvimento de produtos inovadores.
Já o “Processo saúde-doença-cuidado-comportamento” tem o objetivo de estudar, por meio de pesquisas clínicas-laboratoriais e comunitárias, o cuidado e o comportamento de pacientes com doenças, crônicas e infectocontagiosas, a respeito da doença e dos serviços ofertados para a população. Os critérios para obter os grau de mestre incluem aprovação nos exames de qualificações, contemplando as três fases que seguem: apresentação de projeto de pesquisa, que ocorre ao final da disciplina de Seminários I; apresentação da pesquisa e ou produto, que ocorre ao final de cumprimento de todos os créditos; e ainda apresentação do produto científico/técnico-tecnológico de conclusão de Curso.
Click no link e confira mais informações no Portfólio do MPPS:
Acesse o link e garanta a inscrição: https://bit.ly/3TdO7GQ