MPPS/CESMAC realiza ciclo de palestras na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020

Programação contou com temas diversos na área de Odontologia, Saúde e Tecnologia

29/10/2020 às 12h33

O Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde – MPPS, do Centro Universitário CESMAC, participou da programação na 17º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 – abrangência estadual, que teve o tema geral sobre “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.
O MPPS/CESMAC reforçou as atividades da semana com a realização de um Ciclo de Palestras destacando várias temáticas na área de saúde, odontologia e tecnologia. Professores e alunos do mestrado promoveram discussões sobre temas como “A Produção do Cuidado em Saúde e as Novas Tecnologias”, com Renata Guerda; “A Indústria Farmacêutica 4.0”, debatido por Ticiano Gomes do Nascimento e Reabilitação Oral e a Odontologia Digital”, com a Profa. Aleska Dias Vanderlei.

Teve ainda “Aplicação de Algoritmos no Diagnóstico do Câncer de Boca e Patologia Digital”, tema debatido pela Profa. Camila Beder, além de “Tecnologia: Da Ideia à Venda do Produto”, com o Prof. Pedro Lemos.
Outro ponto importante do Ciclo de Palestras foi o debate sobre “Cuidado em Saúde com Aplicativos Moveis – Experiência do MPPS”. O assunto foi divido nos seguintes subtemas: SICLASS – Sistemas de Classificação de Risco para Atenção Básica – Jadielma Ezequiel da Silva; Sessão Não Fume – Aplicativo para ajudar a parar de fumar – Seli Souza Mello de Almeida; Fica Bem – Aplicativo para auxiliar vítimas e as gestão para o enfrentamento da violência sexual – Isabela Cristina Chaves Valente Reis.

O Programa de Mestrado em Saúde é multiprofissional e visa capacitar os profissionais da Odontologia e de outras áreas da saúde para atuarem de forma ativa na melhoria dos locais de trabalho, seja no setor público/privado e/ou assistencial/empresarial. O Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS) procura, de maneira mais geral, abrir um espaço de formação, tomando por eixo disciplinar fundamental o campo da saúde, sobretudo, no diálogo estabelecido com as ciências sociais. Saiba mais nohttps://cesmac.edu.br/ciencias-agrarias-biologicas-e-da-saude/mestrado-profissional-pesquisa-em-saude