Alunos de Odontologia do Cesmac Promovem Palestra Sobre Halitose

Evento esclarece causas, tipos e impactos psicológicos relacionados à halitose.

01/10/2024 às 15h56

Os alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac organizaram, recentemente, uma palestra educativa sobre Halitose. A apresentação abordou detalhadamente os conceitos da condição, suas causas e os tipos existentes, com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do cuidado com a saúde bucal e os fatores que podem influenciar o mau hálito.
Durante a palestra, foram explicadas as principais causas da halitose, que variam desde má higiene oral até problemas de saúde mais graves, como doenças periodontais e distúrbios digestivos. A iniciativa também destacou os diferentes tipos de halitose, com orientações sobre como identificar e tratar cada um dos casos, promovendo uma abordagem prática e acessível para a comunidade acadêmica e visitantes.
Um dos temas de maior relevância foi a conexão entre halitose e transtornos psicológicos. Os palestrantes enfatizaram como o mau hálito pode impactar a autoestima e o bem-estar emocional dos indivíduos, abordando a necessidade de um tratamento multidisciplinar que envolva o cuidado psicológico para os pacientes que sofrem com essa condição.