CESMAC Realiza Solene Colação de Grau do Curso de Medicina

Faculdade celebra a formatura de novos médicos em cerimônia emocionante.

10/07/2024 às 19h06

No dia 9 de julho, o Centro Universitário CESMAC celebrou a colação de grau do curso de Medicina, marcando a formatura de 19 alunos. A cerimônia foi presidida pelo Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas e profissionais.
A solenidade teve a participação do Pró-Reitor Financeiro, Dr. Estácio Luz Correia Valente; da Pró-Reitora Acadêmica Adjunta, Profa. Dra. Claudia Cristina Silva Medeiros; e do Pró-Reitor Financeiro Adjunto, Dr. Pedro Alves Oliveira Filho. Também estiveram presentes o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Dr. André Falcão Pedrosa Costa; a Coordenadora Adjunta do Curso de Medicina, Profa. Mestra Ivonilda de Araujo Mendonça Maia; a Coordenadora Geral de Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro Costa e Silva; e o Coordenador Adjunto do Curso de Medicina, Prof. Dr. Marcos Antônio Leal Ferreira. O Presidente da Sociedade de Medicina de Alagoas, Dr. Fernando Gomes, também prestigiou o evento.
Apesar de não comparecer presencialmente, o Reitor Dr. João Sampaio enviou uma mensagem de parabenização aos formandos, destacando o valor do esforço e da conquista e compartilhando um aprendizado importante: "se queres desfrutar do seu valor, dai, por sua vez, valor aos outros". A mensagem foi lida durante a cerimônia, emocionando os presentes.
A oradora da turma, Andressa de Melo Cavalcanti Guedes, fez um discurso inspirador, seguido pelo juramento proferido pela formanda Larissa Menezes Silva. O momento culminante da cerimônia foi a conferência do grau de médico(a) a cada formando, realizada pelo Coordenador do Curso, André Falcão, marcando oficialmente o início de suas carreiras na medicina.