Cesmac recebe candidatos para o primeiro dia do Vestibular de Medicina 2021.1

O processo seletivo teve início na tarde de ontem (08), e segue também acontecendo hoje (09), com rigoroso protocolo de segurança

09/01/2021 às 13h29

A tarde de ontem (08), foi marcada pelo primeiro dia de provas do Vestibular de Medicina 2021.1 do Cesmac, que aconteceu das 14h às 18h10, nos Campi I (Rua: Cônego Machado) e III (Rua: Íris Alagoense), ambos no bairro do Farol. 
O Processo Seletivo está sendo realizado com todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e as normas federais, estaduais e municipais vigentes referentes às medidas de prevenção a disseminação do Novo Coronavírus, incluindo o distanciamento mínimo entre candidatos e a utilização de máscara durante todo o processo.

Os quase 600 candidatos puderem entrar nos prédios a partir das 13h, sendo encaminhados de imediato para as devidas salas, com a conferência da documentação pelos fiscais. A equipe médica também ficou de prontidão para qualquer necessidade. O primeiro dia foi marcado pelas provas da área de humanas, incluindo: redação; Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (incluindo a Nordestina); Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol; História Geral, do Brasil e de Alagoas; Geografia Geral, do Brasil e de Alagoas e ainda Filosofia/Sociologia.

Hoje (09), é vez da maratona de provas na área de exatas (Biologia, Química, Matemática e Física). Os candidatos podem deixar o local a partir das 17h. A divulgação dos resultados do Vestibular de Medicina 2021.1, organizado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (CEPROS), acontece a partir das 16h, do dia 17, no endereço eletrônico http://www.cesmac.edu.br e nas dependências do setor, localizado na Rua: Cônego Machado, 894, Farol, Maceió/AL.
A matrícula da 1ª Convocação será realizada de 18 a 20 de janeiro de 2021. Acesse https://cesmac.edu.br/vestibular/medicina e confira o Edital.