Curso de Odontologia do Cesmac realiza Projeto X Integra Odonto

Edição 2023 da atividade teve como tema “Povos originários e quilombolas do Brasil”

31/05/2023 às 09h25

Acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac realizaram, sob a coordenação da Profa. Roberta Penteado, mais uma edição do Projeto Integra Odonto, que tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica, valorizando as potencialidades artísticas e intelectuais dos discentes.
Com o tema “Povos originários e quilombolas do Brasil”, a edição 2023 do projeto teve o intuito de provocar reflexões sobre o fazer profissional de forma consciente, participativa e humanizada na integralidade do cuidado e no acesso universal a saúde. As atividades foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 de maio do corrente ano.

As inscrições para participar do Projeto foram voltadas para estudantes devidamente matriculados do 1º ao 10º período do Curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac. Os inscritos se dividiram em equipes para participaram de diversas atividades, realizadas no Auditório João Sampaio no Campus I, as quais são: jogo de perguntas e respostas (quiz); apresentação do vídeo da ação social na entidade selecionada; entrega do comprovante de doação das cestas básicas; e apresentação artística. Os participantes foram avaliados pela comissão julgadora do evento, composta por professores do Centro Universitário Cesmac e por egressos do curso de Odontologia do Cesmac.
O Integra Odonto é um momento de inserção no processo de formação acadêmico-profissional numa dimensão mais ampla, ou seja, na articulação entre as exigências da realidade social e as novas configurações do mundo do trabalho em suas particularidades e especificidades.
Nesta edição, o integra odonto arrecadou 208 cestas básicas, 68 kits de higiene pessoal, 460 kits de higiene bucal, 32 pacotes de fraldas geriátricas e 25 kits escolares. As instituições assistidas foram o Projeto crescer, consolador, o CREN, Lar de Idosos Luiza de Marilac, funcionários de apoio ao campus I do Cesmac, FAMDOWN, Casa do pobre, Lar de idoso São Vicente, Casa Betânia, Lar São francisco de assis e Escola Estadual Dr. José Maria Correia das Neves.