Editora CESMAC lança livros na Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Principal Obra lançada foi "Metamorfose das Alagoas", do professor Douglas Apratto

05/11/2019 às 16h04

Considerado o maior evento literário do estado, a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas teve sua abertura oficial na última sexta-feira, dia 1, no bairro histórico de Jaraguá. Na noite de sábado, 2, a Editora CESMAC e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, lançaram e relançaram obras, reunindo amantes da leitura na sede do Arquivo Público de Alagoas - APA.
A obra "Metamorfose das Oligarquias" tem como autor o Vice-Reitor da Instituição, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e faz parte da coleção Raízes das Alagoas. O título é uma antologia formada por obras seminais, sobre a formação social, cultural e econômica do estado de Alagoas.

Seu objetivo é promover o resgate de títulos consagrados pelo tempo, há anos fora de catálogo, mas que continuam indispensáveis para os estudantes e pesquisadores contemporâneos. 
As outras obras da Coleção são "A Formação da Alagoas Boreal", do autor Dirceu Lindoso (in memorian); "História de Anadia", de Nicodemos Jardim; e "Os Negros Mulçumanos  nas Alagoas - Os malês", de Abelardo Duarte.
A curadoria das obras selecionadas para a coleção é realizada pelos membros do Conselho Editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e pelos membros da comissão responsável pela produção dos livros que pertencem à editora da Imprensa Oficial, à Fapeal e à Eduneal.
Noite de Autógrafos
No domingo,03, se reuniram, também na sede do Arquivo Público de Alagoas, diversos autores que lançaram livros pela Editora do CESMAC. Durante parte da noite, os escritores falaram sobre suas obras, receberam convidados e autografaram exemplares de seus títulos. 

Os autores que estiveram presentes foram: o professor Álvaro Queiroz com as obras "A Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres de Maceió" e "Razão e Fé - Pe. Hélio Lessa e o pensamento católico nas Alagoas"; o Padre Manoel Henrique de Melo Santana com o título "Práticas Simbólicas - Uma análise discursiva de Mitos, Ritos e Prédicas da religiosidade popular"; a professora Maria Jeane dos Santos Alves com "Terapêutica Popular - A cura pelas benzeiras enquanto modo de cuidado"; e o título "História das Ideias Políticas de Pontes de Miranda" do professor Sérgio Coutinho dos Santos.