Encerramento da I Semana da Saúde Mental para aluno de Medicina do CESMAC

Evento contou com o envolvimento de discentes de todos os períodos

22/02/2019 às 16h39

A I Semana da Saúde Mental encerrou as atividades nesta sexta-feira, 22, com uma palestra sobre meditação e cuidados com a saúde mental. Na oportunidade, o egresso do CESMAC, psicólogo Cézar Melo, abordou os benefícios trazidos pela técnica de desenvolvimento cerebral, a melhora das emoções, a saúde, o bem-estar e os benefícios que o alívio do estresse provoca, como por exemplo: o aumento da concentração e da performance.
A palestra aconteceu no auditório João Sampaio, no Campus I e foi finalizada com a prática da meditação com os presentes. Para a estudante Brunna Fagundes, que coordena as políticas de saúde do Centro Acadêmico 21 de Julho, “a maioria das pessoas acha que a meditação ainda é uma prática desconhecida, que não faz parte da rotina e muitas vezes, é subestimada por um contexto místico. Mas, é uma técnica simples, muito embasada pela ciência através de inúmeros estudos. Pode ser feita em qualquer lugar, e é um excelente exercício de concentração. O foco está em prestar atenção às sensações do corpo. Fechamos o evento com esta prática e nosso desejo é que essa semana possa influenciar daqui pra frente no comportamento do aluno de medicina do CESMAC. ”
Além do CA 21 de julho, tiveram coparticipações: o Centro Acadêmico de Fisioterapia, o Centro Acadêmico Martin Baró de Psicologia, a Liga Acadêmica de Dermato-Funcional, os docentes de Medicina: Bárbara Lima, Milma Miranda, Carla Pacheco e Dieggo Melo, o professor de Acupuntura, Pablo Malheiros e os acadêmicos da VI Turma de Medicina. Além disso, contaram com o apoio acadêmico dos coordenadores do curso, professores André Falcão, Marcos Leal e Ivonilda Maia e o apoio administrativo de Edjadenis Carvalho e Micheline Carvalho.